sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SBT estuda compartilhar a tecnologia TVDR


SBT estuda compartilhar a tecnologia TVDR, ou como agora passou a ser chamada SAT HD Regional e utilizá-la basicamente como a Rede Globo já está, o sinal HD da emissora seria liberado somente em áreas rurais, e as afiliadas ou emissoras próprias ficariam livres para adicionar o seu sinal HD no satélite e liberarem para sua área de atuação. A TV Alterosa já estaria interessada, e ofereceria o seu sinal HD que será lançado via satélite no segundo semestre de 2012, para mais de 300 municípios entre zona urbana e zona rural, o sinal não seria captado na zona urbana somente nas regiões da Zona da Mata, Manhuaçu, Divinópolis e Região Metropolitana de BH, nessas áreas o sinal ficaria disponível somente nas áreas rurais, para que não concorram com o sinal regional da mesma. O diretor de Rede e Afiliadas Roberto respondeu nossos e-mails e disse que em breve teremos novidades na área.

Nas áreas onde as emissoras regionais não tiverem interesse em lançar seu sinal HD via satélite para a área de cobertura, o SBT irá disponibilizar o sinal nacional da emissora sem programação local apenas para as áreas rurais.

A Record ainda não se manifestou sobre a transmissão HD via satélite.

As Emissoras RedeTV! e Bandeirantes podem ser captadas em qualquer local, estas não criaram maneiras de proteger as afiliadas como as outras, em nota a Band informou que a melhor maneira de democratização da TV digital é disponibiliza-la livre via satélite para que o sinal chegue a todos, desta forma a RedeTV! e Bandeirantes exibem apenas a programação nacional da emissora.

Como noticiamos anteriormente a TV Globo desistiu da forma que estava proposta para o uso da TVDR, onde no primeiro momento o sinal seria disponibilizado somente via satélite, e teria sinal de todas as afiliadas, mas a Rede Globo mudou a forma de utilização do mesmo, pois do jeito anterior era inviável.

Na próximo dia 27/11, não perca a segunda parte da matéria sobre os canais Mox, disponíveis via satélite, saiba os objetos e os fins dos canais de áudio do pacote.

VISITANTES ONLINE

CONTADOR DE VISITAS