domingo, 1 de abril de 2012

Oficial: MTV Brasil deixa as parabólicas

Posted on 18:21 by EQUIPE TV

ATUALIZANDO

COMUNICADO OFICIAL DA MTV BRASIL VIA FACEBOOK VEJA

"No dia 26 de março, a Anatel regulamentou o must carry ( resolução 581 da Anatel), com isso os canais abertos serão carregados por todas as operadoras de tv por assinatura.
Assim, com a sua distribuição nacional garantida, a MTV decidiu sair da parabólica e criar um novo canal."

Mais uma vez o MaisTV News sai na frente, e desde ontem já informávamos com exclusividade essa mesma informação, que a MTV Brasil estará disponível somente em TVs por assinatura e gratuita via VHF/UHF terrestre, e que o novo canal disponível na parabólica continua sendo do Grupo Abril, que alugará espaço para terceiros.

Lembrando que o sinal must carry informado no comunicado oficial, é uma obrigação das tvs a cabo a carregar os canais abertos disponiveis na cidade de atuação, ou seja só a onde a MTV é transmitida via terrestre.

As operadores DTH (SKY, CLAROTV, ETC) não tem essa obrigação, e depende de acordo da operadora com o próprio canal.


POSSÍVEL ACERTO COM A OITV

Segundo novas informações o canal está quase fechado com OITV, que em virtude da saída das parabólicas, pensa em atrair novos clientes para a operadora.
Breve mais informações sobre esse possível acordo com OITV, que está disponível em todo brasil menos estado de SP.



Desde ontem, 1 de abril a MTV Brasil, está fora das parabólicas analógicas, mas o grupo abril mantenedor do canal continuará utilizando a
frequência que dará lugar a uma sessão de clipes diariamente nos horários que não forem locados para terceiros.

Tudo que sabemos é através de informação de contribuintes que trabalham na manutenção do sinal do canal, os técnicos da MTV já foram orientados desde o dia 15 de março para a troca do sinal das retransmissoras nas principais cidades do Brasil que ainda utilizam o satelite analogico, e aos poucos serão reapontadas as antenas para o satelite oficial onde é enviado o sinal digital da emissora.


O mesmo comunicado foi enviado a pequenas empresas de tv a cabo que veiculam canal em sua grade.


Não sabemos ao certo o que motivou o grupo Abril a fazer isso nas parabólicas, mas o que tudo indica é uma soma de fatores, como o alto valor para transmissão no satélite, aliado a baixa adesão de usuários da classe AB a essa nova transmissão.

Ficam orfãos os telespectadores do canal MTV Brasil que moram no interior do Brasil.

Orientamos a quem gosta do canal reclamar com a Abril, devido a frequencia no satelite ainda pertencer ao grupo, ainda é possivel uma volta do canal.




Nosso colaborador que é técnico da operadora Super Mais TV de Caratinga/MG, confirmou nesse momento um contato da MTV feito a alguns dias atrás, avisando para que seja trocado a forma de recepção do sinal do satelite C2 analógico(parabólicas convencionais), para o satélite NSS 806 digital, e esse sinal se encontra codificado, sendo possível recepção somente por empresas e funcionários autorizados.
Segundo esse mesmo colaborador, não foi repassada mais informações apenas, que essa medida é parte de uma reestruturação do canal.

Estamos buscando mais informações sobre essa notícia Não perca a partir dessa semana informações completas sobre esse assunto.


MTV deixa na mão telespectadores do Interior

Para acompanhar a MTV a partir de agora é somente através do sinal terrestre VHF/UHF analógico, e sinal HD terrestre em São Paulo
Pela NET em várias cidades, pela Telefônica TV digital(DTH) em todo o estado de São Paulo, e outras pequenas operadoras de TV a cabo. Ou ainda pela internet.

2 comentários:

VISITANTES ONLINE

CONTADOR DE VISITAS